Cartão fidelidade traz resultado?

Fidelizar o cliente é o sonho de qualquer empresário varejista, independente de qual o ramo em que atua. Pois ter muitos clientes fiéis não só contribui para o aumento das vendas, mas também favorece para torna-las recorrentes, e no cenário atual ter um percentual de suas vendas consideradas recorrentes é de extrema importância, pois quanto menos depender da variação de mercado melhor.


Abaixo vou citar alguns tipos de fidelizações de clientes que grande parte das drogarias não levam a sério, e que geram um excelente resultado.


Convênios, já pensou em fazer um convênio com empresas próximas a sua drogaria? Muitas vezes o mercado é enorme, mas o gestor não vê assim, vender para uma empresa que desconta direto em folha de pagamento é recebimento garantido! Sem falar que muitas vezes o funcionário da empresa compra para toda a família e tem a facilidade de não pagar no ato.


                PBMs, sim este é um excelente meio de fidelização. Muitas vezes o cliente deixa de comprar no bairro onde mora para ir em uma drogaria do centro da cidade ou em uma grande rede, porque em sua visão é somente lá que irá obter um bom desconto, principalmente em éticos. Hoje a maior parte do ticket médio das Redes são formados por vendas de PBMs.


Disk entrega, pode não parecer, mas a comodidade também fideliza. Grande exemplo disso são os Apps de disk food, e com a farmácia não poderia ser diferente, ter um disk entrega eficiente é essencial, uma prova disso é  o app  https://farmaciaemcasa.com.br/ que une o útil ao agradável.


Uso continuo, temos uma matéria no blog falando sobre esse tema. Esse é um dos mais importantes e mais fáceis de trabalhar, já que com o um bom sistema de gestão é possível saber quando o medicamento do cliente finaliza para trabalhar a venda pró ativa.


Política de descontos, em outras palavras o cartão fidelidade, não precisa ser exatamente um cartão. Muitas drogarias vinculam direto o CPF com um bom software de gestão e com isso é possível classificar clientes por diversas categorias de descontos.


Quando combinado a estratégia certa, ação contínua e um bom software de gestão é possível saber o perfil do cliente, quais os produtos mais vendidos que poderiam alavancar as vendas, como o cliente prefere sem atendido e mais outras diversas informações importantíssimas para tomada de decisão, pois agora temos informações concretas e validadas que podemos usar exatamente para aumentar nossas vendas e torna-las recorrentes. Isso é fidelização!


Autor: Fabiano Lucena – Gestão comercial.

Mais Notícias

11/02/2020 | 13h46
Anvisa aprova novo tratamento para Leucemia Linfocítica Crônica
03/02/2020 | 08h03
Abradilan Conexão farma terá arenas com conteúdos exclusivos
23/01/2020 | 08h20
Farmacêuticas anunciam recall de medicamento para úlcera no estômago
08/01/2020 | 08h02
Atendimentos em salas clínicas tiveram aumento em 2019
Contato
E-mail: contato@facillite.com.br

Telefone: +55 (27) 3014-6677
Redes Sociais
WhatsApp chat